Saúde na mesa

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sucesso de público e vendas na IV Semana dos Alimentos Orgânicos.
Mais de 200 pessoas p
assaram pelo Mercado Municipal da rua 74, no centro de Goiânia, no encerramento da IV Semana de Alimentos Orgânicos, organizada pelos integrantes da Cadeia Produtiva de Orgânicos de Goiás.

Um dos destaques do evento foi o Seminário de Pesquisas acadêmicas sobre alimentos orgânicos, coordenado pela Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica (ADAO-GO). Após a exposição de oito trabalhos sobre a temática, o bom público presente no auditório da Superintendência Federal de Agricultura em Goiás discutiu meios de viabilizar a expansão da produção orgânica, bem como a união dos produtores.

Para os associados, o maior ganho foi, sem dúvida, a divulgação de suas mercadorias. A associada-produtora da ADAO-GO Nalva Batista, da Chácara Shalon, município de Aragoiânia, participou da feira no Mercado da Rua 74 e conta que vendeu tudo o que levou.

Segundo ela, a realização da IV Semana de Alimentos Orgânicos aumentou a credibilidade da ADAO-GO diante do consumidor: "Com um evento desse porte, conseguimos abranger um público maior e mais diversificado”.

Em uma prova de que os goianienses têm interesse em uma alimentação que seja tão natural e saudável quanto gostosa, as oficinas ministradas pela associadas Renata Rizzo e Shirlei Gonçalves, em parceria com a Cadeia Produtiva de Orgânicos de Goiás, tiveram todas as vagas preenchidas.

A oficina de preparação de sanduíches e sucos atendeu mais de 40 crianças de 10 a 12 anos do Instituto São Tomás de Aquino e mostrou que os baixinhos são potenciais consumidores dos produtos orgânicos.

Já na oficina de preparação de saladas, mais de 30 adultos observaram atentamente as dicas das oficineiras sobre como fazer saladas ecologicamente corretas, utilizando produtos típicos do cerrado.

Quem participou do café-da-manhã, no último dia do evento, pode saborear sucos, chá, leite, frutas e diversas quitandas. Segundo uma das organizadoras, Shirlei Gonçalves, o resultado foi positivo, mas houve dificuldades: “Como o local não é apropriado, foi difícil controlar a entrada das pessoas. Além disso, não vendemos todos ingressos previstos, por isso não tivemos lucro.”
(Vívian Maia)

1 comentários:

Equipe AlimentaçãoNatural.com.br disse...

Viviane, Parabéns pela matéria...