Orgânicos tem programação de destaque no Agro Centro Oeste

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica em Goiás (ADAO-GO) participa do Agro Centro Oeste, feira de negócios e tecnologias rurais organizada pela UFG, Sebrae, Faeg, Fetaeg, governo do estado de Goiás e prefeitura de Goiânia, dentre outros parceiros. O evento oferecerá diversas palestras, minicursos, seminários e oficinas voltadas para trabalhadores rurais, estudantes e empresários do setor.

Entre os dias 22 e 26 de outubro, produtores da ADAO-GO farão a exposição e tradicional feirinha de alimentos orgânicos, com variedade de legumes e verduras cultivados sem agrotóxicos; sem contar os queijos, biscoitos, geléias e o suco de clorofila. Crianças e adultos poderão ainda se sentir mais próximos da natureza, ao "tomarem o lugar" de árvores e frutos em um divertido painel interativo, no stand da associação.

No penúltimo dia do evento, a entidade vai realizar o V Seminário de Agricultura Orgânica, no auditório Ema do Parque Agropecuário, a partir das 9 horas da manhã. Este ano, o seminário traz, como convidada especial, a engenheira agrônoma Ana Maria Primavesi. Uma das maiores autoridades em agricultura sustentável da América Latina, ela vai expor suas idéias na conferência intitulada "Agroecologia familiar no Brasil".

A participação da ADAO-GO no Agro Centro Oeste não poderia ser mais oportuna, visto que o tema desta edição é "O desafio na produção sustentável de alimentos". Afinal, a prática da agricultura orgânica tem como objetivo defender o meio ambiente e a capacidade produtiva do solo, em busca do equilíbrio ecológico, natural e sustentável. Além disso, combate a utilização de agrotóxicos e insumos artificiais, e modifica as relações entre consumidores, produtores e mercado, no sentido de melhorar a qualidade de vida individual e coletiva. (Vívian Maia)

0 comentários: